Master Forum - O Melhor Conteúdo para Você
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Master Forum - O Melhor Conteúdo para Você


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Tutorial]Variáveis. Tipos de dados.

Ir para baixo 
AutorMensagem
@Coper
Administrador
Administrador
@Coper


Mensagens Mensagens : 58
Pontos : 123793
Reputação Reputação : 1
Data de inscrição Data de inscrição : 09/03/2012
Idade Idade : 27
Localização : Olhe no Mapa

[Tutorial]Variáveis. Tipos de dados. Empty
MensagemAssunto: [Tutorial]Variáveis. Tipos de dados.   [Tutorial]Variáveis. Tipos de dados. EmptyDom Mar 18, 2012 10:31 am

A utilidade dos "Hello World" programas mostrados na seção anterior é bastante questionável. Tínhamos que escrever várias linhas de código, compilá-los, e então execute o programa resultante apenas para obter uma simples frase escrita na tela como resultado. Ele certamente teria sido muito mais rápido para digitar a frase de saída por nós mesmos. No entanto, a programação não se limita apenas à impressão de textos simples na tela. Para ir um pouco mais adiante e tornar-se capaz de escrever programas que executam tarefas úteis que realmente salvar-nos trabalhar, precisamos introduzir o conceito de variável . Vamos pensar que eu pedir-lhe para manter o número 5 em sua memória mental, e então eu lhe pedir para memorizar também o número 2 ao mesmo tempo. Você acabou de armazenar dois valores diferentes em sua memória. Agora, se eu pedir para você adicionar 1 para o primeiro número que eu disse, você deve manter os números 6 (que é 5 +1) e 2 em sua memória. Valores que nós poderíamos agora, por exemplo, subtrair e obter 4 como resultado. O processo todo que você acabou de fazer com a sua memória mental é um símile do que um computador pode fazer com duas variáveis. O mesmo processo pode ser expressa em C + +, com o conjunto de instruções seguinte:


1 a = 5;
2 b = 2;
3 a = a + 1;
4 resultado = a - b;

Obviamente, este é um exemplo muito simples, já que usamos somente dois pequenos valores inteiros, mas consideram que seu computador pode armazenar milhões de números como estes, ao mesmo tempo e realizar operações matemáticas sofisticadas com eles. Portanto, podemos definir uma variável como uma parte da memória para armazenar um determinado valor. Cada variável precisa de um identificador que o distingue dos outros. Por exemplo, no código anterior os identificadores de variáveis ​​foram um , b e resultado , mas poderia ter chamado as variáveis ​​quaisquer nomes que queríamos inventar, enquanto eles eram identificadores válidos.



Ir para o topo Ir para baixo
 
[Tutorial]Variáveis. Tipos de dados.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Master Forum - O Melhor Conteúdo para Você  :: Informatica :: Programação-
Ir para: